Unipasto lança duas novas cultivares no mercado de forrageiras

imagem do post

Tem novidade já disponível no setor agropecuário brasileiro. A Unipasto, em parceria com a Embrapa, disponibiliza as novas cultivares BRS Quênia e BRS Ipyporã, forrageiras desenvolvidas com tecnologia nacional depois de anos de trabalho, pesquisa e muita dedicação.

 

Apesar do processo de desenvolvimento e lançamento das duas novas cultivares ter acontecido de forma quase simultânea, elas possuem diferenças entre si. Veja a seguir:

 

BRS Quênia

Um híbrido de Panicum maximum, a BRS Quênia é um capim com porte intermediário, folhas macias e com excelente produtividade e qualidade. Com folhas macias, alto perfilhamento e um manejo mais fácil do que outras cultivares do gênero, a Quênia passou por testes rigorosos em diversas regiões do país, onde se adaptou bem, mostrando sua versatilidade de uso.

 

Além disso, a BRS Quênia também proporcionou maior ganho em peso individual e por área do que as cultivares Tanzânia e Mombaça. É por isso que ela pode garantir mais produtividade para o pecuarista, aumentando a rentabilidade por hectare e diminuindo a necessidade da abertura ou uso de novas áreas de pastagens.

 

BRS Ipyporã

A BRS Ipyporã é o resultado do cruzamento entre a Brachiaria ruziziensis e a Brachiaria brizantha, mantendo o porte baixo característico das braquiárias, além de garantir uma opção com boa produtividade, excelente cobertura do solo e manejo mais fácil.

 

Depois de 13 anos de avaliações, a Ipyporã foi lançada com um grande diferencial: a resistência à cigarrinha da cana do gênero Mahanarva, também sendo resistente às cigarrinhas típicas de pastagem dos gêneros Deois e Notozulia, que são as principais pragas de pastagens de braquiária existentes no país.

 

Lançadas em 2017, as duas cultivares já estão à venda em todo o Brasil, exclusivamente com os associados Unipasto.

 

Para garantir a sua, é só entrar em contato com o associado mais próximo de você.

Destaques